Atualizações sobre o andamento de mudanças

Muitas dúvidas surgiram após esta nossa última manutenção e nós iremos esclarecer as mais importantes agora, para que facilite a vida de cada um dos participantes desta nossa comunidade.

 

Hierarquia

Com base nestas dúvidas, vamos listar abaixo inicialmente as mudanças na hierarquia e especificar qual o trabalho de cada um:

 

Conselheiro: Este cargo remete ao grupo de administradores do projeto, só que diferente de antes, como um conselho, todas as questões serão resolvidas junto aos gestores designados de cada área. Nós trabalharemos de forma que o diálogo se torne o elemento mais importante na definição de metas.

 

Sub-Administrador: Este cargo novo, remete a um grupo de sub-admiinistradores, que apoiarão os conselheiros nas decisões quando for necessário, também farão a gestão de metas para a moderação global e se necessário, apoiarão os gerentes de área nas definições de metas para suas equipes de moderação local.

 

Gerente de Área: O gerente de área é basicamente um administrador de sua categoria, atualmente contamos com 3 gerentes de área: Antunees, MaatSF e Mayon. Cada um destes tem uma área para gerir, eles são responsáveis por tudo que acontece dentro de sua área, bem como o planejamento futuro e marketing delas.

 

Gerente de Moderação: O gerente de moderação coordena e gere por completo a equipe de moderadores globais e estagiários. TODOS os que desejam ingressar como moderador no Cronus, terão de passar pelo estágio e serão geridos por ele, independente de já terem participado anteriormente da equipe moderativa.

 

Estagiário: O estagiário é a categoria inicial para moderador dentro do Cronus. O estagiário tem como seu superior direto o Gerente de Moderação. Há um período definido para estágio (este disponível apenas como dado interno e não será divulgado) e após tal perído, o Gerente de Moderação fará a designação se o membro continua como estagiário, se o membro vira moderador de área (caso solicitado internamente por um gerente de área), se o membro vira moderador global ou se o membro será removido da equipe moderativa. O estágiário, assim como o moderador global, faz a moderação de todas as categorias do fórum, salvo excessões de gerentes de áreas solicitarem que não interfiram em suas áreas por terem gestões específicas para tal.

 

Expansões de Áreas

 

Também existem dúvidas para alguns quanto a uma área expandir-se para ter um gerente de área. As áreas sofrerão expansões para terem equipes dedicadas quando houver participação dos membros em determinada área.

Quando o trabalho relativo a área pela equipe de moderação ficar consideravelmente grande, nós iniciaremos uma análise se a área irá expandir-se para uma categoria exclusiva, com gerente de área ou se haverá apenas reorganização dos tópicos.

 

Sugestões

 

Sugestões de mudanças na estrutura da comunidade, bem como regras ou novos features terão agora um tempo de 1 semana para uma resposta oficial da equipe. As decisões sobre elas serão apresentadas por um Sub-Administrador ou um Conselheiro. Nós vamos começar a trabalhar com este tempo, para que possa haver publicamente a demonstração de opinião de outros membros. Claro, a depender da sugestão, nós podemos negar/aceitar antes mesmo de qualquer opinião ser demonstrada.

As sugestões que nos referimos, são as que ficam em http://forum.cronus-…/506-sugestoes/

 

Banco Cronus

 

Estão havend também mudanças no Banco Cronus. Nós já fizemos a atualização dos preços dos anúncios e estamos anunciando agora a existência de uma loteria interna, que corre a cada 4 dias. O preço do ticket para participação custa C$10,00 e sempre haverá um vencedor, nunca ficará acumulado. Para participar basta acessar a página do Banco Cronus. Para acessar o link específico da loteria no Cronus, acesse: http://forum.cronus-…sh&area=lottery

Em pouco tempo também haverão novos produtos a venda no Banco Cronus, sejam eles estéticos no fórum ou itens vindo de parceiros.

 

Como obter C$ para usar no Banco Cronus

 

A obtenção de pontos se dá através de postagens, criação de tópicos, loterias ou eventos.

Atualmente, todas as áreas do fórum contam pontuação em C$ (exceto o tribunal de banidos e o pequenas causas).

As pontuações vindas são relativas a importância do conteúdo adicionado.

Criação de tutoriais contabiliza C$1;

Envio de downloads (mesmo pagos) contabilizam C$0,75;

Criação de tópicos nas demais áreas do fórum (exceto categoria Comunidade) C$0,50;

Criação de tópicos na categoria Comunidade C$0,25;

Postar em um tópico (exceto categoria Comunidade) C$0,25;

Postar em um tópico na categoria Comunidade C$0,10.

 

Atenciosamente,

Equipe Cronus.

Postado originalmente em http://forum.cronus-emulator.com/topic/148915-atualizacoes-sobre-o-andamento-de-mudancas/


Leave a reply